Facebook Twitter RSS

Android - Porque meu SmatPhone está lento?



Depois de um certo tempo, é comum que a maioria dos sistema operacionais comecem a apresentar pequenos problemas. Lentidão, memória insuficiente e até mesmo arquivos inúteis podem transformar o seu aparelho de ótimo desempenho em um gadget “comum”. Por conta disso, é fundamental realizar uma manutenção de vez em quando.
Com os aparelhos que executam o sistema operacional Android não é diferente. Separamos algumas dicas simples para você ficar atento a alguns pequenos problemas que podem ocorrer no caminho. Repará-los, em diversos casos, é rápido e prático, e o resultado disso será um aparelho “novinho em folha” na sua mão.

Apague o que você não usa mais


Já não há mais espaço disponível para instalar aplicativos? Apague o que você não usa mais. Embora espaço de armazenamento e memória RAM sejam coisas diferentes, apagar e excluir aplicativos com muita frequência faz com que alguns arquivos desnecessários permaneçam instalados no meio do caminho.Você pode conferir o espaço disponível na memória do seu aparelho acessando a opção “Configurações” e, em seguida, “Armazenamento”. Se você não for utilizar mais o aplicativo ou ainda o utiliza muito pouco, apague sem dó. Outra solução é formatar a memória interna do aparelho, mas para isso não se esqueça de fazer um backup antes.

Elimine os aplicativos rodando em segundo plano


Durante um dia de uso normal do seu smartphone, você abre vários aplicativos diversas vezes. Entre o uso de um app e outro, muitos daqueles que são abertos permanecem assim, em segundo plano, independente de você utilizá-los ou não. Para evitar isso, o ideal é checar o que está acontecendo entre os aplicativos “ocultos”.
Para isso, acesse “Configurações” e em seguida procure “Aplicativos” e “Serviços em Execução”. Neste campo, você poderá verificar quantos e quais são os programas rodando no background. Excluir aqueles que você não está utilizando já é um bom começo e pode garantir uma melhoria rápida no desempenho.

Limpe o cache


Para agilizar a navegação, os navegadores salvam algumas informações sobre as páginas em arquivos temporários, garantindo que em um acesso posterior elas sejam carregadas de forma mais rápida. No Android não é diferente e, assim como nos browsers, depois de um tempo ele acumula uma série de “lixos” originados dos aplicativos que usamos.
Limpar o cache pode garantir uma execução mais suave do sistema operacional. Para isso, acesse “Configurações” e, em seguida, “Aplicações”. Dentro de cada um dos aplicativos você encontrará a opção “Excluir cache”. Mas cuidado: esse passo exclui todos os arquivos temporários, por isso evite utilizá-lo em apps de anotações e agendas.

Sistema operacional mais novo pode não ser o ideal


Quando um aparelho é lançado, geralmente suas configurações são projetadas para fazer o melhor uso possível da versão nativa do sistema operacional e, no máximo, receber uma ou duas atualizações de versão. Quando “vence” esse tempo, é natural que problemas comecem a aparecer.
Assim, é possível que, ao atualizar o seu SO, você enfrente problemas como maior consumo de bateria ou redução da velocidade do sistema. Infelizmente, isso não pode ser classificado como um problema, mas sim como algo natural a todos os sistemas operacionais. Se você seguiu os passos anteriores e nada disso resolveu, considere utilizar uma versão anterior do SO ou até mesmo voltar para a versão “de fábrica”.

Mova apps para o cartão SD


Outra dica que pode auxiliar você na busca de um melhor desempenho para o seu aparelho é a de mover apps para o cartão SD. Por padrão, os aplicativos são instalados no próprio aparelho, mas você pode enviar aqueles mais pesados para o cartão de memória.
Entretanto, fique atento a duas situações. Primeiro, é preciso que o desenvolvedor tenha habilitado esse recurso no aplicativo. E, por último, saiba que, ao conectar o seu aparelho ao computador via USB, o armazenamento no cartão é eliminado e, ao menos por alguns instantes, os apps instalados no cartão não devem funcionar


Via: TecMundo

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!