Facebook Twitter RSS

Viber (Serviço de ligações gratuitas para Android)




* Chamadas gratuitas com qualidade de som HD
* Texto livre e foto mensagens
* Simples de usar
* 100% livre

O Viber é um aplicativo VoIP que permite que você faça ligações de seu Android, usando apenas a conexão com internet, seja Wi-Fi ou 3G.
O sistema VoIP vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos devido à qualidade dos serviços oferecidos e os baixos custos de utilização. O sistema, que antes era utilizado apenas por grandes empresas ou usuários que necessitavam fazer ligações internacionais, agora está se popularizando.
Dentro desta proposta surge o Viber, um prático aplicativo que promete realizar e receber ligações exatamente como no sistema de sua operadora telefônica, só que de graça.

Cadastro
Para que o aplicativo funcione é necessário apenas incluir o número de seu celular no sistema – lembre-se de utilizar o código de área de seu estado, sem o zero na frente. Após alguns segundos, você recebe um SMS informando o código de segurança do aplicativo. É necessário digitar este código apenas uma vez e seu telefone já está pronto para que você fale de graça.
Sem lista de contatos
Diferente de outros serviços VoIP, o Viber não usa nome de usuário ou apelidos: o seu identificador é o seu número de telefone.
Assim, você precisa apenas de sua agenda telefônica para se conectar, dispensando aquela lista de contatos que lembra serviços de mensagens instantâneas.

Igual ao telefone
De uma maneira geral, aplicativos que utilizam o sistema VoIP necessitam que você se mantenha online no sistema para ser encontrado.
Sempre que quiser falar com seus amigos você precisa realizar seu login e manter-se disponível, mas com o Viber é diferente: basta estar conectado à internet para realizar e receber ligações.
Atenção: para que o aplicativo funcione, é necessário que seus contatos também instalem o Viber. Caso você tente ligar para algum número que não esteja utilizando o serviço, o aplicativo redireciona automaticamente para o sistema de telefonia, que cobra pela ligação. Ao mesmo tempo, o número para o qual você tentava discar deve receber um SMS contendo informações sobre o aplicativo.

Chamadas perdidas
Caso alguém tente entrar em contato enquanto você estiver offline o Viber promete te avisar quando você se conectar a internet novamente. Assim você não vai perder nenhuma ligação importante por estar fora da rede.


      QR Play Store          Download 4Shared


    








SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!