Facebook Twitter RSS

iOS - Como sincronizar o iPhone com mais de uma biblioteca do iTunes

Aviso de sincronização do iTunes (Foto: Reprodução)

Usuários de iPhones que têm mais de um computador em casa ou usam o PC do trabalho já devem ter encontrado um aviso do iTunes perguntando se desejam sincronizá-lo com uma nova biblioteca de mídia. O problema é que o iPhone só pode estar conectado a uma biblioteca por vez, deletando os dados de outras a cada nova sincronização.

Mas existe uma solução que permite sincronizar o smartphone com mais de um computador, sem perder suas músicas, vídeos e fotos no processo. Para isso, é preciso baixar o aplicativo UltraEdit para modificar arquivos do iTunes. Veja como nos passos abaixo:
Passo 1. Encontre a pasta do iTunes na máquina com a qual você sincroniza o iPhone atualmente. Por padrão, ela pode ser achada em Meus Documentos > Minhas músicas (Windows XP) ou Músicas (Vista).
Passo 2. Copie os arquivos “iTunes Music Library.xml” e “iTunes Music Library” (ou “Tunes Music Library.itl”) em uma pasta qualquer, para que possa editá-los.
Passo 3. Abra o arquivo “iTunes Music Library.xml” com o Ultra Edit (ou com o Bloco de Notas) e procure a 12ª linha, que começa com: “<key>Library Persistent ID</key>…”. Copie o código alfanumérico entre as chaves “<string>” e “</string>” e cole em um editor de textos, para não perdê-lo.
Passo 4. Repita o passo 3 no seu outro computador, copiando o código. Após copiar e guardá-lo, substitua o mesmo pelo que você copiou no passo anterior, na máquina original, e salve o arquivo.
Passo 5. Agora, abra o outro arquivo que você copiou, “iTunes Music Library” (ou “Tunes Music Library.itl”), com o UltraEdit. Vá em “Search” e em “Replace”. Na janela aberta, coloque o primeiro código em “Find What” e o segundo em “Replace With”. Feito isso, grave o arquivo.
Para finalizar, abra o iTunes no computador com o qual você quer fazer a sincronização e conecte o iPhone. Quando selecionar “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”, não receberá mais o aviso perguntando se quer apagar todos os seus dados.
Via: Tech Tudo


SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!