Facebook Twitter RSS

FAQ! Principais questões sobre as baterias dos celulares Android!


Bateria parecida com a utilizada no Galaxy Y GT-S5360B!




          Olá gente! Vim trazer à vocês um excelente FAQ com as principais dúvidas sobre as baterias utilizadas pelos celulares Android, principalmente sobre as baterias do tipo: Lithium - Li-ion. Segue o FAQ:
   
     1.  O que é o chamado "Efeito Memória"?

Bom, o efeito memória, também chamado, mais intimamente digamos assim, por "Vício" ou "Batera Viciada", é quando as baterias passam a suportar, cada vez menos carga, e não existe esse efeito nas baterias de Lithium. Mas isso não quer dizer que a baterias de Li-ion não viciam, quer dizer apenas, que não é preciso esperar ela descarregar totalmente para carregá-las novamente, e não é preciso deixá-las carregar totalmente!

     2.  É perigoso deixar a bateria carregando mais do que o necessário?

A curto prazo não, pois tem dia que você precisa, ou somente "quer", deixar seu Android carregando aquela noite inteira, mas a longo prazo, bastante tempo mesmo, as baterias podem se danificar!

     3.  É preciso carregar sua bateria de Íons de lítio durante 24 horas no primeiro uso?

Não é necessário, as antigas baterias de Níquel-cádimo (NiCd), precisavam, as novas baterias de Lithium não precisam.

     4.  Existe possibilidade de diminuir os gastos da minha bateria para ela durar mais tempo?

Sim! Mas não confunda isso com aumentar a carga que a bateria pode aguentar, nós não estamos fazendo isso, estamos apenas diminuindo a quantidade de bateria que seu Android consome, segue alguns métodos:

     Método 1:  Você pode calibrar a bateria, não sei se isso ajuda, pois não testei, use programas como o %Bateria% que pode ser encontrado no Google Play!

     Método 2: Você também pode desligar os chamados: "Dados de Segundo Plano"! Esses dados, pra quem não sabe, são aqueles dados que permitem que o celular receba rapidamente coisas que você envia pelo: "Google Market, pelo Chrome to Phone... entre outros..."! Eles sincronizam os dados do telefone, o que gasta bastante bateria! Este é um método simples, que aumentou bastante o tempo da bateria comigo! Bom, é só você ir nas Configs. do cel => Contas e Sincronização => Dados de Segundo Plano e desativar!


     5.  Por quê que quando tiro meu celular que mostra que está totalmente carregado, o medidor de bateria volta pra 97% ou 96% depois do boot completo?

Ninguém conseguiu descobrir ainda, eu acho, o "Por quê" da resposta correto pra essa pergunta, mas a hipótese mais trabalhada que, na minha opinião, não pode ser, nem afirmada e nem negada por enquanto, é que essa quantidade de bateria é a quantidade necessária que os dispositivos Android utilizam pra poder ligar seu sistema, seu apps e tudo mais, convenha né? São muitas coisas pra ligar!

     6.  O que significa "mAh" nas baterias recarregáveis de hoje em dia?

Significa: "Mili Amphere por Hora"! Isso mostra a capacidade de carga da bateria, quanto mais mAh, mais tempo a bateria dura!

     7.  Qual é o máximo de mAh que as baterias do tipo AA suportam?

Elas suportam cerca de, no máximo, 2500mAh.

     8.  Como posso deixar minha bateria de lítio quando eu não for usá-la por algum tempo?

Bom, o ideal é deixá-la fora do dispositivo móvel, com cerca de 40% de carga total e deixá-la num local o menos húmido e menos quente possível, é até aconselhável deixá-la dentro do frigorífico entre 0º e 10º C .

     9.  Quanto tempo de vida útil as baterias de Lí-ion têm?

As baterias de Lítio podem durar até 3 anos, mesmo se forem retiradas de seus dispositivos, ou se não forem usadas, então, não pare de as usar pensando que isso poderia aumentar sua vida útil, pois não aumenta!

     10.  Quanto tempo de carga as baterias de Lí-ion aguentam?

Bom, isso já não dá pra dizer ao certo pois depende muito do dispositivo que ela está abastecendo.

     11.  Quantos ciclos de carga as baterias de Lítio suportam?

Elas suportam de 300 a 500 ciclos de carga!

     12.  É verdade que as baterias de lithium são populares por pegar fogo?

Eeer, isso acontece, é muito raro, e se você tomar os devidos cuidados, isso não acontecerá com você!

     13.  As baterias de lithium são prejudiciais ao meio ambiente?

Não! Elas são menos poluentes do que os outros tipos de baterias.

     14.  Já que as baterias de Íons de lítio não são prejudiciais ao meio ambiente, elas podem ser descartadas de qualquer forma?

Não! Elas são menos poluentes do que os tipos antigos de baterias, mas mesmo assim ainda são poluentes! As baterias que você já não utiliza mais deverão ser descartadas de forma correta em postos de coleta, ligue para a prefeitura e informe-se, ou leve-a para uma loja autorizada de assistência e pergunte!

     15.  Baterias de lithium podem expor o usuário a radioatividade?

Definitivamente, Não!


          Bom galera esse foi o meu SuperFAQ sobre baterias de Íons de lío (ou somente Lítio ou Lithium!), agradeço e espero que tenham gostado, prometo trazer mais FAQs pra vocês!

          Faltou alguma pergunta? Você ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo!

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!