Facebook Twitter RSS

Google lança novo 'algoritmo' de busca, saiba o que mudou.



O Google anunciou recentemente uma mudança no algoritmo de busca que as várias versões de diferentes linguagens do seu buscador usa para as buscas. Agora, o sistema não buscará por palavras separadas e entregará ao usuário resultados que unem estas palavras, mas sim, pesquisará por todas unificadamente logo no início da busca. Sendo assim, o sistema praticamente não funciona mais com palavras-chave separadas, mas sim unidas.

O novo algoritmo foi chamado de Hummingbird, que significa "Beija-Flor" em português, seguindo a tradição dos nomes de animais nos seus sistemas de algoritmos, como acontece no SO móvel da empresa, que recebe nomes de diferentes doces assim que é atualizado, o Android. Muitas das funções do novo algoritmo foram testadas em Tablets e Smartphones, eles também recebem uma melhora considerável nas buscas por voz, isso, de acordo com o Google, por que o mercado móvel está crescendo e a empresa precisa se adequar a isso. O algoritmo já vigora há 1 mês, mas só agora, na semana do aniversário da empresa, o novo algoritmo foi anunciado.

Imagem / ® Ferramentas Blog

Curiosamente, após a instalação do novo algoritmo, o que teria acontecido no dia 26 de Agosto, vários blogs e sites começaram a perder visitas, inclusive o DroidGY. Isso, no nosso blog, acarretou a várias mudanças e a principal está acarretando a este post, a mudança que todos já devem ter percebido no foco, no objetivo principal do blog, que inicialmente era apenas o smartphone Galaxy Y, depois passamos para o SO Android em geral, e agora abordamos todos os assuntos envolvendo tecnologia em geral.

Daqui em diante pra quem trabalha com a internet, como nós, essas perdas podem acabar, ou piorar, só poderemos saber daqui há alguns dias, ainda não temos notícias sobre pronuncias oficiais do Google sobre o assunto, mas acredito que depois disso tudo a gigante de Moutain View ainda anunciar o novo algoritmo, pode querer dizer que isso foi concertado (se for mesmo um defeito), caso não, nada podemos fazer no momento, apenas esperar pronúncias oficiais da empresa.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!