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Resolvendo Problemas no Moto G


Muitos usuários estão tendo variados problemas com o Moto G, segue abaixo 10 problemas comuns e suas soluções.
Todos nós já conhecemos as vantagens do Moto G, principalmente sua qualidade a muito bom preço. Mas como toda máquina, às vezes algumas falhas são inevitáveis. Foram reunidos os dez erros mais comuns deste mid-range e algumas das possíveis soluções. 

1. Bloqueios e reinícios

Muita gente se queixa de que a tela do Moto G fica congelada de vez em quando e que o aparelho se reinicia arbitrariamente, inclusive quando a tela está apagada. Isso pode ser problema de algum aplicativo específico ou do discador. Para solucioná-lo de forma provisória, você pode tentar apagar e acender a tela ou clicar no botão de energia durante alguns segundos para reiniciar o dispositivo.
Se você buscar uma solução definitiva, tente o seguinte:
Inicie o Moto G em modo de segurança (ao iniciar o aparelho, mantenha pressionado o botão de menu quando aparecer o logo até que a tela de bloqueio seja mostrada). Você verá a marca de modo seguro na tela. Nesse modo, você poderá localizar o aplicativo problemático ou então fazer o reset do dispositivo como um todo. Para isso, clique em “Restaurar dados de fábrica” (em “Configurar > Fazer backup e redefinir”).
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Esse problema também pode ser atribuído ao SIM. Antes de realizar o passo anterior, experimente usar o smartphone com outro cartão.

2. Bateria louca

No Moto G podemos ver na barra de notificações a porcentagem da bateria restante. O mostrador pode exibir valores errados, de 50% de carga a 1% e depois de novo a metade. Se esses tipos de saltos ocorrem no seu aparelho, pode haver um erro na calibração da bateria, relacionado à uma atualização de software. Como não podemos remover a bateria do Moto G, tente o seguinte:
Deixe que o dispositivo se descarregue por completo e se desligue sozinho. Depois carregue-o a 100% e repita o processo. Dessa forma, o problema deverá desaparecer.

3. SIM não detectado

Alguns dispositivos não reconhecem o cartão SIM ou, se o fazem, depois de uma hora inexplicavelmente deixam de reconhecê-lo. Isso pode se dar porque você usa um Nano SIM com adaptador (o Moto G oferece suporte apenas para Micro SIM), ou então um Micro SIM mal cortado. Experimente com outro cartão e, se for o caso, peça outro SIM à sua operadora.

4. Erros da câmera

Para alguns usuários, o aplicativo da câmera simplesmente não é ativado, com frequência depois da atualização para o Android 4.4 KitKat. Em primeiro lugar, reinicie o aparelho. Se não funcionar, vá a “Configurar > Aplicativos” e busque a Câmera. Clique em “Forçar parada”, “Limpar dados” e “Limpar Cache”. Se o problema persistir, algum aplicativo de terceiros (como um flash) pode ser o culpado. Vá até a multitarefa, veja qual está aberta e feche-a. Se nada disso funcionar, restaure os valores de fábrica.
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5. Erro no LED de notificações

Em alguns aparelhos, o LED não acende quando chega um SMS, email, WhatsApp, etc. Geralmente esse problema é causado ao se restabelecer os dados de uma conta Google que incluía em suas configurações instruções para desabilitar o LED (em aparelhos anteriores). A solução é fácil: a Motorola tem um widget chamado Notification Light Widget. Se o instalar na tela principal, ele ajudará a habilitar o LED outra vez. Depois disso, você pode até mesmo remover o widget.

6. Barulhos estranhos
Essa parece ser uma das queixas mais comuns: um som ou vibração ao balançar ou apagar o aparelho. Algumas pessoas o atribuem à retroalimentação háptica, e apesar de ser inofensivo, pode incomodar bastante. Se acontece com o seu Moto G, ele pode ter algum botão solto.
Uma solução fácil é comprar uma capa, que além de proteger o dispositivo irá abafar o ruído. Mas se o barulho for muito alto e irritante, não hesite em procurar a assistência técnica.

7. Qualidade de som ruim

Na realidade, o som do aparelho é bem aceitável se levarmos em conta o preço do Moto G. Mesmo assim, pode haver problemas. Em geral não se espera muito da saída de áudio porque os alto-falantes estão na parte traseira (como ocorre com quase todos os fabricantes, inexplicavelmente à esta altura). Uma melhora possível é modificar os valores do equalizador. Vá a “Configurar > Som” e clique em Efeitos de áudio. Aqui você poderá ajustar a saída de áudio do alto-falante.
Resolvendo qualidade de som ruim no Moto G.
Resolvendo qualidade de som ruim no Moto G.

8. Problemas durante o carregamento

O seu Moto G se reinicia enquanto está recarregando? Seu aparelho não recarrega bem? O mais provável é que haja um problema com o seu cabo de USB. Primeiro tente recarregar com outro cabo, de preferência que esteja entre os 500 mA e 1.5A. Deixe o aparelho a 0 e recarregue-o com o novo cabo mantendo-o apagado durante os primeiros 20 minutos, e depois ligando-o com um longo toque no botão de ligar.

9. Problema ao analisar o pacote

Se quiser instalar aplicativos que não estejam na Play Store, você deve primeiro ativar a opção de Origens Desconhecidas (em Configurar > Segurança). Com o Moto G é provável que você tenha que desabilitar a opção de “Verificar Aplicativos”. Se tiver feito tudo isso, ainda poderá encontrar problemas quando o Moto G analisar o arquivo do pacote ao instalar o APK.
Se for o caso, tente fazer o upload do APK desejado para o Google Drive e instale-o de lá. Se tiver o smartphone rooteado, faça a instalação com algum aplicativo de gerenciamento como o ES File Explorer. Ou então salve todos os seus dados e faça um reset de fábrica.
Resolvendo problemas ao analisar pacotes no Moto G.
Resolvendo problemas ao analisar pacotes no Moto G.

10. WiFi e conexões que caem

Os problemas de um novo smartphone neste campo são muito comuns, desde erros na hora de se conectar a um roteador até consumo excessivo de bateria ou desconexões intermitentes. Meus conselhos neste aspecto são básicos mas eficientes: reinicie o Moto G e a WiFi. Apague os dados de conexão da sua rede e introduza-os de novo.
Se o problema disser respeito à conexão que cai sempre, vá às configurações de WiFi em Avançado e marque a opção “Manter WiFi durante inatividade” e “Evitar conexões ruins”. Se o problema estiver relacionado à bateria, então habilite “Verificação sempre disponível”.
Resolvendo problemas WiFi Moto G.
Resolvendo problemas WiFi Moto G.

Créditos ao motogbrasil.com.br

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