Existem vários tutoriais para liberar o Acesso Root Android, isso acontece pela grande variedade de dispositivos existentes no mercado, mas saiba que você pode desbloquear seu aparelho de forma mais simples que imagina. Antes de mais nada, vamos dar um bela resumida sobre o que é Acesso Root!
Mas para que você precisa do usuário root?
Por muitas razões, mas vamos listar as principais:
- Possibilidade de Instalar ROMs Customizadas.
- Instalar aplicativos que acrescentam mais funcionalidades ao dispositivo.
- Fazer overclocking.
É ilegal liberar o usuário root?
Perco a garantia do meu dispositivo com o root?
Felizmente, o procedimento do Acesso Root pode ser desfeito, deixando seu dispositivo com as mesmas configurações de fábrica. Mas lembre-se, a fabrica sabe diferenciar se a falha sempre esteve lá ou se foi ocasionada por mau uso do dispositivo. Então vamos ao que interessa…
Com liberar o Acesso Root com o Z4Root?
Os procedimentos são relativamente simples, e para realizá-los você precisará acessar a Android Market e procurar pelo aplicativo “BusyBox”:
Instale o Busybox, mas não execute-o, pois ele não é kit de recursos, e após a instalação reinicie o dispositivo. Quando você reiniciar o dispositivo, faça o Download do Z4Root (link no fim do post) e transfira para o seu cartão SD e para instalar, use um gerenciador de arquivos como Astro File Manager ou File Expert.
Agora acesse o menu “Configurações”, depois selecione “Aplicativos/Aplicações”:
Na próxima tela escolha a opção “Desenvolvimento”:
Então marque a opção “Depuração de USB”:
Pronto! Agora você já pode executar o Z4Root, quando ele abre, são apresentadas duas opções: Temporary Root(Habilita o Root na sessão atual, ou seja, quando reiniciar o dispositivo o root é desativado) e Permanent Root(Habilita o usuário permanentemente, mesmo que você reinicie o dispositivo).
Assim que você escolher uma opção, o Z4Root fará os procedimentos para habilitar o usuário root e no final do processo, recomendo que reinicie o dispositivo e tente executar um aplicativo que precisa de Root, um bom exemplo é o ShootMe.
No meu caso, já tenho o Acesso Root liberado, por isso é exibido a terceira opção na imagem acima, o Un-Root ( Para desabilitar o usuário root ). Esses procedimento foram realizados no Samsung Galaxy S I9000B, porém é possível fazer o mesmo em outros dispositivos, vamos listá-los:
- Cricket Huawei Ascend
- Dell Streak
- Garmin Asus A50
- Huawei 8120
- HTC Hero
- HTC G1
- LG Optimus T
- LG Ally
- Motorola Backflip
- Motorola Defy
- Motorola Flipside
- Motorola Milestone 2
- Motorola Cliq
- Motorola Droid 1
- Motorola Droid 2
- Motorola Droid X
- Samsung Galaxy S (Qualquer versão)
- Samsung Galaxy I5700
- Samsung Galaxy 3 I5800
- Samsung Galaxy Tab
- Samsung Acclaim
- Sony Ericsson Xperia X10
- Sony Ericsson Xperia X10 Mini
- Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro
- Smartq v7 com Android 2.1
Dispositivos não-compatíveis com “Permanente Root”:
- Archos 70
- HTC Desire (Necessário Nand Unlock)
- HTC Desire HD (Necessário Nand Unlock)
- HTC Magic (Necessário Nand Unlock)
- HTC Evo (Necessário Nand Unlock)
- HTC G2 (Necessário Nand Unlock)
- HTC Wildfire
- HTC Droid Incredible
- T-Mobile myTouch 3G
Como você pode perceber, o Z4Root abrange vários dispositivos Android, mas como surgem vários modelos a cada dia, é praticmente impossível dizer que se ele atende mais diposisitivos além daqueles listados aqui. Então se você conseguir habilitar o Root em outro dispositivo, deixe um comentário neste artigo!
mirror 2 z4root 1.3.0 apk : megaupload
mirror 3 z4root.1.3.0 apk : mediafire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!